sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Blog: ter ou não ter, eis a questão!

Depois de uns três anos fuçando e descobrindo blogs, cá estou na primeira vez no meu próprio...

Começou com a "assistência-casamentícia", quando procurava dicas e idéias para fazer um casamento bacaninha, o que foi feito, dentro das po$$ibilidades do momento. Foi bacaninha porque, de fato, não consegui fazer tudo "daqueeele" jeito que eu idealizei, pq não tinha grana, mas tentei pensar nos detalhes que - pra mim, ao menos - fariam diferença... As famílias "básicas" também não comportavam um mega evento... rs. Sei é que fiquei muito feliz, foi lindo, tudo que deu foi feito e guardo com carinho e saudade a lembrança do meu "big day"...
30.08.08... parece que foi ontem!

Eu viciei em blog de casamento de um jeito, que às vezes passava uma tarde inteira indo de blog em blog... mas, sabe-se lá pq, não tinha coragem de criar meu próprio... achava que era tarde pra falar de preparativos (comecei os meus uns 7-8 meses antes de casar) e por mais que quisesse, protelava.

Aí descobri os blogs de mães, de bebês, de grávidas e viciei de novo (rs). Apesar de não querer filhos logo que casei, me deliciava conhecendo as aventuras da maternidade, que um dia eu viveria. Foi através dos blogs que firmei ainda mais a minha vontade de ter parto normal (que eu seeempre achei "melhor" que cesariana) e até, quem sabe, um parto em casa, como foi do meu pai (antigamente, pra mim, parto em casa era aquela coisa sem graça... legal mesmo era quando alguém mais "antigo" dizia ter nascido em hospital), e que, de repente, eu passei a ver com outros olhos... Então já sabia que quando fosse pra ser mãe, ia ter um blog. 
Mas ainda não aconteceu... aí, mais uma vez, eu protelei...
E então, descobri os blogs de beleza, de maquiagem, de esmalte, de feminices... não deu outra: viciei! Aí eu queria ter um blog tb, mas por mais que eu goste dessas coisas, não tenho competência pra ter um blog falando só disso... 
Aí minha irmã resolveu casar... e eu me tornei, por proximidade (irmã tem que ajudar, né?!) e por paixão ao tema (A-M-E-I preparar meu casamento!), me tornei seu braço direito, a "assessora". Então pensei: "vou criar um blog pra falar do casamento dela"... do casamento da minha irmã?! E depois ela casa e acaba o blog... kkkkkk.
Aí eu tava quase desistindo de entrar na onda bloguística (já que orkut não tenho mais, facebook, twitter e afins nunca tive)... "vou criar um blog sem tema?". Só que eu cheguei à conclusão de que o blog não precisa ser monotemático (muito embora eu saiba que uma hora isso vai acontecer, pq quando a gente empolga com um assunto, só fala dele...), e por fim, depois de, pela primeira vez, eu ter uma pessoa próxima com blog, a amiga Paulinha, que há pouco começou sua primeira viagem (mentira minha, pq a dÉ tem seu blog arquitetônico faz um tempo, e o Ricardo tem blog também! rs), tomei coragem e disse pra mim mesma: não protelo mais, vou ter um blog! 

Se vai ter "audiência" ou não, se vou levar adiante por muito tempo ou não, não importa agora. Comecei e vamos ver no que dá...

Sabe-se lá como vc chegou aqui, mas seja bem-vindo e volte outra vez!

3 comentários:

  1. Oi, Lívia, obrigada pela visita! E acho que blog dá para falar de tudo mesmo, da sua paixão no momento. Se vc reparar, mesmo os blogs de maternidade falam de outros assuntos, de coisas de mulheres em geral.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. êêê bienvenida a blogosfera!
    eu fiz o caminho inverso, um dia tive vontade de começar um blog e só depois descobri essa imensidão de pessoas conectadas atraves de seus blogs.
    e é uma delicia! vc vai ver!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Isso ai Lívia, com certeza no blog podemos falar sobre tudo e compartilhar momentos, sensações, opiniões e até mesmo dicas ...
    Beijosss

    ResponderEliminar